quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

AVATAR MUNDOS VIRTUAIS - NÚMERO ZERO!

A espera acabou!

Prezados leitores,

É com imensa satisfação que comunicamos o lançamento da edição de estréia da revista Avatar Mundos Virtuais. E ela veio muito maior do que tinha sido planejado.

A matéria da capa, Professores do Futuro, é sobre o uso do metaverso em atividades acadêmicas por educadores brasileiros. Abordamos o Projeto Vestibular Brasil do professor Maurício Garcia (Mgar Magneto no SL), a Universidade do Brasil Virtual do professor Marcos Archanjo (Archanjo Arcadia), o Congresso Permanente Second Life na Educação do professor Carlos Valente (Carlos Kupferberg) e o Congresso Pearson Education no Second Life do professor João Mattar.

Outro destaque da edição vai para O Covil de Mr. Hyde, nossa seção de jornalismo investigativo que descobriu que várias ilhas (inclusive brasileiras) estão colocando avatares-zumbis-robóticos (zumbots) para aumentar artificialmente o score de visitação.
Além destas matérias, temos também Moda Virtual (com Rachel Luzes), Second Life na Real (Ricardo Newton), Coluna Social (Elesbão Dragão), Opinião (Dexter Oldrich), Segunda Língua e Techno (ArneSaknussen Bekkers), Explorando (Archanjo Arcadia & ArneSaknussen Bekkers), O Gabinete do Dr. Jekyll (com o próprio), RPG (CondeMontekristo Merlin), Arte Virtual (Marcos Archanjo), Eu, Avatar (Archanjo Arcadia)
e Fim de Papo (Marcos Archanjo).

Para baixar gratuitamente a primeira edição, clique aqui. E se quiser dar a sua opinião, sugestões, eventos et cetera, nosso e-mail é avatarmv@gmail.com.

Para visitar a nossa redação, dê um pulo em Vestibular Brasil W 227, 206, 23. Temos um lounge dentro da Universidade do Brasil Virtual, ao lado do Rezpress, centro de publicações digitais.

Um grande abraço,

Archanjo

4 comentários:

Plínio Alexandre dos Santos Caetano disse...

Essa idéia é simplesmente o máximo.

Estou olhando a revista virtual.

Deu um bom trabalho fazer, não?

Parabéns a toda a equipe, pelo envolvimento e pela iniciativa!

;)

Second Life. Os caminhos do Metaverso. disse...

Archanjo, como sempre, uma ótima iniciativa sua que, tanto eu como toda a equipe, também abraçamos. Vamos aos próximos números.
Valeu!

Luciano disse...

Olá. Eu tenho interesse nesta revista, mas o link esta quebrado.

"Not Found
The requested URL /download/Avatar-MV-00.pdf was not found on this server. www.miltonandrade.com"

Existe outra possibilidade para ter acesso ao material?

Obrigado!
Luciano

marina vrana disse...

Thanks for ones marvelous posting! I certainly enjoyed reading it, I will always bookmark your blog and will come
back from now on.